Últimos dias! Programa de Residência em Software TIC 36 para capacitar profissionais em tecnologia tem inscrições abertas até dia 10 de maio
A Universidade de Feira de Santana (UEFS) será um dos nove polos de aulas
O Programa de Residência em Software - Bahia + Tecnologia + Empreendedorismo, em sua primeira turma, possui mil vagas disponíveis para toda a Bahia e mantém inscrições abertas até o dia 10 de maio (sexta-feira). O programa pretende capacitar profissionais em tecnologia de ponta, estimular o empreendedorismo em todo território baiano e impulsionar o desenvolvimento.
O programa será dividido em sete trilhas tecnológicas, aplicado em duas fases e oferece uma oportunidade única para a capacitação de excelência a alunos do ensino médio técnico subsequente de escolas e institutos federais na Bahia, estudantes de graduação de Universidades e Faculdades na Bahia, portadores de diploma de graduação e residentes e domiciliados do Estado da Bahia.
Fruto de parceria entre o CEPEDI, entidade executora do projeto, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com a coordenação da Softex e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que investiu mais de 20 milhões de reais com recursos da Lei no 8.248, de 23 de outubro de 1991.
Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://airtable.com/app1En4WYsyYAsGpY/shrhkz2m2YZjqMWkP. E apresentar os documentos necessários para inscrição: Identificação com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula ou diploma de graduação, e, para candidatos às vagas reservadas, documentos específicos conforme o perfil.
Aqui está o que você precisa saber:
7 trilhas tecnológicas para explorar: Escolha o seu caminho entre Ciência de Dados, Back-End, Front-End (UI/UX), Full-Stack, Teste, Cloud e Mobile. Desenvolva suas habilidades e se torne um especialista na área que mais te interessa.
1ª Fase - Capacitação Tecnológica + Empreendedorismo: Ao fornecer conhecimentos sólidos e atualizados por meio de metodologias ativas de aprendizagem, o programa prepara os participantes para enfrentar os desafios do cenário tecnológico atual. Nessa fase serão 6 meses de aprendizados e será disponibilizada uma bolsa de auxílio mensal de R$500,00.
2ª Fase - Imersão Tecnológica: Serão selecionados 300 residentes para atuar na construção e execução de projetos durante 10 meses, os selecionados receberão uma Bolsa Auxílio no valor de R$1.800,00 mensais. Esta é a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado e se destacar no mercado de trabalho.
Vagas reservadas para todos: Metade das vagas são reservadas para negros, pardos, beneficiários de programas sociais, quilombolas, indígenas e PCD, garantindo uma oportunidade justa para todos os perfis.
Polos: As aulas acontecerão em 9 polos distribuídos pelo território baiano, escolha o seu: Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista.
Não deixe essa oportunidade passar! Inscreva-se agora e faça parte da transformação digital da Bahia. O edital está disponível no site do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletrônica de Ilhéus (CEPEDI): https://www.restic36.cepedi.org.br/
Acesse e vamos juntos construir um futuro de sucesso e inovação!